« Voltar

Manutenção participa de mais uma etapa de implantação do 5s

30/04/2019
Manutenção participa de mais uma etapa de implantação do 5s

O 5s é uma das ferramentas que ajuda a criar uma cultura da autodisciplina. Através dela é possível identificar problemas e gerar oportunidades para melhorias principalmente no local de trabalho. A proposta do 5s ou Sensos (Senso de Utilização, Senso de Organização, Senso de Limpeza, Senso de Autodisciplina e Senso de Saúde) é reduzir o desperdício de recursos e espaço de forma a aumentar a eficiência operacional.

“O programa tem como principal objetivo criar uma cultura de organização nos setores. Com ela entendemos que seja possível administrar melhor o espaço dos departamentos, ter um melhor rendimento na produção e que consequentemente com um ambiente mais organizado, que possa propiciar bem-estar para quem atua neste local”, explica a supervisora de Controle de Qualidade, Edvana Zuffo.

E para disseminar e acima de tudo colocar em prática os princípios do 5s foi realizado recentemente com as equipes voltadas a gerencia de Manutenção o treinamento de implantação dos cinco sensos.

Na ocasião o engenheiro mecânico, Lucas Vanderlei Nobre Sgarioni e também multiplicador do projeto dentro da Cooperativa, apresentou aos colaboradores os benefícios de colocar em prática o 5s. “Viver a organização do 5 s oferece inúmeros benefícios para os próprios colaboradores, entre elas está a facilidade de encontrar os equipamentos de trabalho de imediato e assim conseguir atender com mais assertividade as demandas do setor”, explicou Lucas.

Outras notícias:

Veja mais notícias
Unitá
Abatedouro de Aves
(44) 3543-8400
Rodovia BR 369, Km 439 Caixa Postal nº 60 CEP: 85440-000 Ubiratã - Paraná - Brasil
Desenvolvido por BRSIS