« Voltar

Dia C: mutirão das fraldas

09/07/2019
Dia C: mutirão das fraldas

A Coagru em parceria com a Unitá realizaram nos dias 29 de junho e 6 de julho a Manhã Solidária, ação vinculada ao Dia C – Dia de Cooperar. Durante os dois dias foram terminadas 13.000 fraldas que serão doadas para o Lar dos Velhinhos de Campina da Lagoa, entidade beneficiada neste ano.

Ubiratã – No sábado, 29 de junho, mais de 200 voluntários compareceram no Centro de Treinamentos da Coagru para produzir 8.250 fraldas. Participaram da atividade os funcionários da Coagru e Unitá e os integrantes dos programas Cooperjovem e Coopermulher das unidades de Ubiratã, Yolanda, Rio Verde e Anahy. Foi uma manhã de muito trabalho e dedicação por parte dos voluntários, mas ao mesmo tempo uma atividade muito recompensadora, conforme avaliação da equipe organizadora, pois quem participa de trabalhos voluntários se beneficia da melhora da saúde física e mental, cria novas amizades e eleva a autoestima.

Campina da Lagoa – No dia 6 de julho foi a vez dos voluntários de Campina da Lagoa e Nova Cantu se mobilizarem para confeccionar mais 4.850 fraldas. Participaram da solenidade de abertura o diretor presidente da Coagru, Áureo Zamprônio; Cavalini Carvalho, vice-presidente da Coagru e da Unitá; Padre Gianny José Bento Gracioso, pároco de Campina da Lagoa, os gerentes das agências do Sicredi, Sicoob e Banco do Brasil; presidente do Sindicato Rural de Campina da Lagoa e a presidente do Lar dos Velinhos. Nesta mesma data se comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo, que é comemorado anualmente no primeiro sábado de julho, e neste ano teve como tema “Cooperativas em prol do trabalho decente”.

Avaliação – Tanto para os participantes quanto para os parceiros, foram dois dias muito produtivos e que com certeza ficarão marcados nos corações de cada pessoa que participou. O diretor presidente da Coagru, Áureo Zamprônio, estava muito feliz com o resultado e o envolvimento de todos. “É uma manhã diferente, mas muito recompensadora para nós, cooperativa, como também para os nossos voluntários. Isto mostra como a força do cooperativismo motiva, integra e ajuda as pessoas, tanto aquelas que estão doando o seu tempo como para aquelas que vão ser beneficiadas com as fraldas produzidas no dia de hoje” destacou o presidente. Cavalini Carvalho, diretor vice-presidente da Coagru e da Unitá, também destacou a importância das cooperativas ao praticarem o 7º Princípio do Cooperativismo que se baseia no Interesse pela comunidade. “Desde 2014 a Coagru está engajada desenvolvendo diversas ações voltadas ao Dia de Cooperar. Este ano foi selecionado o Lar dos Velhinhos de Campina da Lagoa, para o ano que vem será a vez das entidades em Nova Cantu e Anahy. Procuramos sempre atender toda a nossa área de ação, porque esse é o nosso compromisso com a região. E mais uma vez os voluntários atenderam nosso chamado e concluímos com sucesso o nosso objetivo”, ressaltou Cavalini.

Outras notícias:

Veja mais notícias
Unitá
Abatedouro de Aves
(44) 3543-8400
Rodovia BR 369, Km 439 Caixa Postal nº 60 CEP: 85440-000 Ubiratã - Paraná - Brasil
Desenvolvido por BRSIS