« Voltar

A inclusão social acontece aqui

19/11/2019
A inclusão social acontece aqui

Pensando na importância da inclusão social, a Unitá ofereceu a 24 colaboradores o curso de aprendizagem em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A formação teve início em agosto deste ano e terminou na tarde de ontem, dia 18 de novembro.

O treinamento teve cinco encontros e foi ministrado pelo professor, Rodrigo Cezar Mendes que enalteceu durante os encontros assuntos fundamentais para o dia a dia dos surdos dentro da Cooperativa entre eles: A história dos Surdos, Alfabeto Manual, Parâmetros de Libras, Vocabulário, Sinais Utilizados no dia a dia da Empresa (Contratação/ Conversação), Números, Saudações, Identificação Pessoal, Pronomes, Calendário, Tempo, Família, Cores, Documentos, Alimentos, Corpo Humano, Saúde, Meios de Transporte, Profissões, Cargos e Verbos.

Por meio de atividades dinâmicas, os participantes do curso puderam ao longo das aulas praticar os sinais e assim aprimorar o diálogo com os PCD’s (Pessoas com Deficiência) que compõe o quadro de colaboradores da Unitá.

“Graças a esta formação posso afirmar que a Unitá está apta a acolher e dar um bom atendimento aos surdos que atuam e passam pela Central, fazendo com que eles se sintam compreendidos e aceitos por nossa Cooperativa”, disse o auxiliar de gestão de pessoas, Lucas Piva Gonzaga que concluiu o curso e já coloca em prática o aprendizado durante o atendimento feito no DGP.

Outras notícias:

Veja mais notícias
Unitá
Abatedouro de Aves
(44) 3543-8400
Rodovia BR 369, Km 439 Caixa Postal nº 60 CEP: 85440-000 Ubiratã - Paraná - Brasil
Desenvolvido por BRSIS