« Voltar

Unitá adere a campanha de conscientização do ‘Novembro Azul’

27/11/2019
Unitá adere a campanha de conscientização do ‘Novembro Azul’

Estamos no mês em novembro, período em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Mas, você deve estar se perguntando, porque falar deste tema? Os números evidenciam a importância deste assunto dentro e fora da Unitá.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). Em um ranking ele é o 6º tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. A estimativa do INCA aponta ainda que 1 em cada 36 homens morre de câncer de próstata.

Para minimizar este índice, a Unitá aderiu à campanha ‘Novembro Azul’ através de ações de conscientização e prevenção em relação a doença. A conscientização se deu através do uso de roupas azuis durante a última sexta-feira, dia 22, onde os colaboradores literalmente vestiram a camisa e mostraram que estão atentos aos cuidados necessários e que chamaram a atenção daqueles que ainda não aderiram a causa.

Além disso, a Cooperativa realizou durante a última semana em parceria com o SESI (Serviço Social da Industria) mais de 180 exames preventivos ao câncer. O Programa Cuide-se + já é conhecido na Unitá e movimenta os colaboradores que entendem a importância de estar em dia com a saúde.

“Esta ação é fundamental para nós colaboradores, porque além de serem gratuitos, os exames são rápidos, práticos, tem hora marcada e nos proporciona comodidade, afinal não precisamos nos ausentar do nosso trabalho e enfrentar as gigantescas filas em postos de saúde. Eu só tenho a agradecer a Cooperativa por cuidar tão bem da nossa saúde e da qualidade de vida”, disse o pedreiro da Unitá, Cícero Rodrigues da Silva.

Outras notícias:

Veja mais notícias
Unitá
Abatedouro de Aves
(44) 3543-8400
Rodovia BR 369, Km 439 Caixa Postal nº 60 CEP: 85440-000 Ubiratã - Paraná - Brasil
Desenvolvido por BRSIS