« Voltar

Guardiões da Saúde alertam para os cuidados contra do Covid-19

05/08/2020
Guardiões da Saúde alertam para os cuidados contra do Covid-19

A guerra contra o Coronarvírus ganha novos aliados na Unitá: os Guardiões da Saúde, que passam a alertar os setores da Cooperativa sobre os cuidados que não podem ser esquecidos diante a pandemia em todo o mundo.

A ação envolve os próprios colaboradores, que receberam a missão de alertar os demais colegas de trabalho sobre as medidas preventivas já implantadas. “Eles atuarão em locais com grande movimentação, ou seja, no restaurante, banheiros, área coberta, na saída de ônibus, vestiários, cartão-ponto e também dentro dos setores. O principal intuito é zelar pela saúde dos colaboradores”, coordenadora da Lavanderia e Zeladoria, Susana Oliveira.

Os Guardiões da Saúde serão facilmente identificados: estarão com coletes, atentos as atitudes que possam evitar a contaminação pelo Coronavírus. Eles passaram por um treinamento sobre como prevenir o Covid-19 e quais as atitudes que devem ser evitadas para manter o vírus bem longe.

A secretária, Luana Mara Gruber, recebeu o colete para atuar como Guardião de Saúde e já está orientando os demais colaboradores. “Nossa missão é cuidar das pessoas por meio de orientações principalmente em relação ao uso de viseiras, máscaras, o distanciamento social e os procedimentos de higienização. Esse trabalho de guardião é essencial para saúde de todos nós e de todos a nossa volta” afirma Luana.

SINTOMAS E TRANSMISSÃO

Fique atento aos principais sintomas do Covid-19: tosse, febre, coriza a dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, cansaço, falta de paladar e olfato, diarreia e dificuldade para respirar. A transmissão se dá por contato físico (aperto de mão, abraços, beijos), gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador.

ATITUDES QUE SALVAM

Utilize máscaras sempre que estiver fora de casa; lave com frequência as mãos com água e sabão; use álcool 70%; ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos; evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas - se tocar, lave sempre as mãos como já indicado; mantenha um distanciamento social; higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças; mantenha os ambientes limpos e bem ventilados; evite circulação desnecessária nas ruas; não compartilhe objetos de uso pessoal (narguilé, bebidas, chimarrão, tererê talheres, toalhas, pratos e copos); limpe as compras antes de armazená-las; tire os sapatos antes de entrar em sua casa; reserve um local para deixar suas roupas que foram utilizadas na rua; não faça festas e churrasquinhos - aglomerações; fique em casa.

Outras notícias:

Veja mais notícias
Unitá
Abatedouro de Aves
(44) 3543-8400
Rodovia BR 369, Km 439 Caixa Postal nº 60 CEP: 85440-000 Ubiratã - Paraná - Brasil
Desenvolvido por BRSIS