« Voltar

“Sociedade 5.0, voltando a ser humano” é tema de palestra

28/09/2020
“Sociedade 5.0, voltando a ser humano” é tema de palestra

Foi realizada nesta última sexta-feira, dia 25, uma palestra (via Webex) com o professor e escritor Carlos Piazza que abordou o tema “Sociedade 5.0, voltando a ser humano”. Mais de 250 colaboradores, sendo a maioria ocupantes de cargos de liderança na Copacol e na Unitá, participaram do evento.

Foram abordados assuntos como:

Pandemia e suas consequências;

Tecnologia é meio, vem e vai, o lado humano é mais importante;

Transformação digital;

Erre rápido, erre barato, aprenda o dobro.

O supervisor da área de Manutenção, Operações e Utilidades da Unitá, Lucas Sgarioni, foi um dos líderes que participou desta ação online, e saiu com uma visão muito positiva.

“Eu achei esta palestra muito bacana e apropriada para o momento. Por mais habituados e engajados que estejamos com o nível de tecnologia atual, é bom ouvir um especialista que enxerga de maneira ampla e sistêmica sobre o assunto. Isso nos faz refletir se estamos indo no mesmo caminho que a tendência ou tentando lutar contra a maré”, comentou.

Um dos pontos que mais chamou a atenção do colaborador na apresentação feita por Piazza, foi sobre as virtudes e fraquezas das máquinas e do ser humano.

“Fomos programados para uma ideia errônea de que a máquina irá substituir o homem, mas isso não é a verdade, cada um é muito bom naquilo que faz e isso nunca mudará. Cabe a nós focarmos naquilo que somos bons e aproveitar os benefícios do que a máquina tem a oferecer”, salientou.

O supervisor de Transporte de Aves Vivas da Copacol, Airton Rodrigues, também participou do evento.

“O encontro foi muito interessante principalmente quando observamos que o que era ficção científica está se transformando em realidade e de forma muito rápida. Traz igualmente uma reflexão muito forte da forma que atuamos e tratamos o futuro, certamente nos remeteu a orientar o pensamento para cada vez mais rápido incorporar em nossa rotina a tecnologia “internet das coisas”, conectar mais objetos para gerar informações, aumentando processamento de informação para transformar em resultado”, explicou.

Outras notícias:

Veja mais notícias
Unitá
Abatedouro de Aves
(44) 3543-8400
Rodovia BR 369, Km 439 Caixa Postal nº 60 CEP: 85440-000 Ubiratã - Paraná - Brasil
Desenvolvido por BRSIS