« Voltar

Unitá reforça regras para atestados e declarações

04/11/2020
Unitá reforça regras para atestados e declarações

Em decorrência da pandemia do coronavírus-Covid-19, a Unitá vem realizando diversas ações que visam assegurar a saúde de seus colaboradores. Entre elas está a utilização da tecnologia como parceira neste trabalho.

Desde quando a pandemia começou, os colaboradores podem enviar atestados e declarações de atendimentos não somente de forma presencial, mas também por meio do WhatsApp . Uma forma simples e rápida de estar dentro das normas da empresa e de também diminuir o fluxo de colaboradores na área do SESMT.

“É algo muito prático, basta somente que a pessoa envie a imagem para o número 44-9813-0040. Aproveitamos para ressaltar que o prazo de envio dos atestados médicos é de 24 horas, após exceder este tempo, o colaborador ficará com falta e o documento não será mais aceito. Em caso de internamento, a pessoa deverá enviar uma declaração de Internamento no prazo de 24h e após a alta, o atestado médico deve ser enviado imediatamente”, explica enfermeira do trabalho, Tainá Vendrusculo.

A profissional da saúde ainda lembra que para serem considerados válidos, os atestados e as declarações deverão conter a assinatura e carimbo com CRM/CRO do Médico/Dentista; Dados legíveis (Horas ou dias de Afastamento) e não devem ter rasuras.

Demissão por justa causa

A encarregada da área de gestão de pessoas da Cooperativa, Lenir Mahl, adverte que caso comprovado adulterações no atestado, o colaborador será demitido.

“Logo que comprovada a falsificação do documento, o colaborador perderá seu emprego por por justa causa. Ainda salientamos que o atestado de acompanhante será aceito apenas de um dia por mês de cada colaborador, - contando do dia 1º ao dia 31 do mês ”, comenta.

Outras notícias:

Veja mais notícias
Unitá
Abatedouro de Aves
(44) 3543-8400
Rodovia BR 369, Km 439 Caixa Postal nº 60 CEP: 85440-000 Ubiratã - Paraná - Brasil
Desenvolvido por BRSIS